modalmais e Credit Suisse se unem em um acordo estratégico.

modalmais e Credit Suisse se unem em um acordo estratégico.

Credit Suisse e o Banco Modal (modalmais) assinaram um acordo estabelecendo que o Credit Suisse poderá adquirir ações preferenciais equivalentes a até 35% da participação do capital total do modalmais.

Philipp Wehle, CEO da divisão de International Wealth Management do Credit Suisse, afirmou: “Este anúncio reforça nosso forte comprometimento com nossos clientes brasileiros e nossa ambição de crescimento neste mercado prioritário. Esta transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente, enquanto ganhamos acesso a segmentos adicionais de clientes em um ambiente com altas taxas de crescimento”.

O modalmais continuará a ser controlado pelo seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.

Diniz Ferreira Baptista, sócio fundador do modalmais, destacou: “O acordo com o Credit Suisse é a maior chancela que o modalmais poderia alcançar neste ponto de sua trajetória. É uma honra estar associado a uma instituição que se confunde com a própria história do mercado financeiro global. O modalmais está preparado para atingir patamares ainda mais elevados de crescimento no curto prazo. E o que é mais importante: a plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes com a experiência e sofisticação do Credit Suisse”.

Os dois bancos têm operações complementares. O Credit Suisse é um dos maiores gestores de fortunas do mundo com excelentes capacidades de banco de investimentos. O modalmais é um banco digital com uma plataforma de investimentos ágil e moderna e que, em pouco tempo, no ambiente competitivo das fintechs, tornou-se uma plataforma digital líder no Brasil e uma referência no mercado financeiro.

O Credit Suisse e o modalmais estão trabalhando em conjunto para explorar as sinergias entre seus produtos e serviços de investimentos. Dentre as possibilidades a serem avaliadas estão:

A distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do modalmais, dos produtos do Credit Suisse, tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, dentre outros.

O acesso, pelo Credit Suisse, à tecnologia de ponta da plataforma digital modalmais e a todas as funcionalidades e possiblidades de investimentos que um banco digital completo como o modalmais pode oferecer para atender ainda melhor a seus clientes.

Marco Abrahão, CEO do International Wealth Management Brasil do Credit Suisse, disse: “Estamos bastante otimistas com as perspectivas futuras deste acordo. O modalmais tem uma plataforma digital moderna que pode beneficiar nossos clientes no Brasil, trazendo também exposição a um segmento de clientes complementar ao nosso”.

José Olympio Pereira, CEO do Credit Suisse no Brasil, completou: “A história do Credit Suisse no Brasil sempre foi marcada pela união com empresas e empreendedores com trajetórias de sucesso. Esse acordo com o modalmais é mais um exemplo do quanto o Credit Suisse acredita no país.”

Cristiano Ayres, Co-CEO do modalmais, acrescentou “Temos uma plataforma de investimentos completa, com os mais elevados padrões de tecnologia e segurança. A chegada de um parceiro como o Credit Suisse é prova de que nosso modelo tem muito a crescer”.

Eduardo Centola, Co-CEO do modalmais, completou: “Este acordo com uma instituição que ostenta a credibilidade e o reconhecimento global do Credit Suisse contribuirá para fazer do modalmais uma marca reconhecida internacionalmente, algo que ambicionamos desde sua fundação”.

Confira a notícia completa: https://www.modalmais.com.br/uniao-credit-suisse