banco digital, Investimentos, VaiModal

modalmais na Revista Exame

modalmais na Revista Exame

Essa é uma vantagem que a concorrente Modalmais está começando a explorar. Lançou recentemente o banco digital, um serviço a mais para seus 180.000 clientes. Desde 2013, quando começou a repensar a estratégia de sua área de distribuição de investimentos, o banco Modal já tinha o serviço na mira. O primeiro passo foi abrir a plataforma de investimentos. O segundo, atrair clientes por meio de agentes autônomos e influenciadores digitais – contratou, por exemplo, a jornalista Nathalia Arcuri, que tem, em seu canal Me Poupe!, no YouTube, mais de 1,8 milhão de seguidores. E, agora em agosto, lança para toda a base o banco, que oferece conta-corrente, cartão de débito e até linha de crédito para quem não quer resgatar o investimento antes do vencimento, mas precisa do dinheiro. “Nosso diferencial são os produtos bancários, que atraem os clientes dos bancos de varejo que querem ter proteção do crédito e praticidade para fazer transferências e pagamentos”, diz Rodrigo Puga, sócio do banco Modal, responsável pela Modalmais. No ano passado, a corretora já deu lucro.

Leia mais em https://exame.abril.com.br/revista-exame/quero-ser-xp/