Modal e a Sociedade

Modal e a Sociedade

Transformação e Cultura

O Modal acredita que a educação é a ferramenta essencial de transformação social e econômica do nosso país. Em 2016, com a ajuda de nossos Colaboradores, destacamos as principais ações realizadas na área social.

  • Campanha Natal Sem Fome

  • Coração de Lata

  • Feijoada Casa do Papai Noel

  • Instituto da Criança

Nossos Resultados

+de

500 pessoas atendidas

+de

200 crianças receberam doações

+de

450quilos de alimentos doados

+de

10quilos de anéis de lata para troca de cadeiras de rodas

Além disso, temos parcerias permanentes com diversas instituições voltadas a educação de crianças e adolescente. Confira a seguir:

ASSOCIAÇÃO VENCER

Com 25 anos de existência, a Associação Vencer é uma instituição beneficente que tem como principal objetivo identificar e apoiar estudantes de baixa renda, da rede pública de ensino.

Os estudantes são selecionados com a ajuda dos professores, tendo por base o seu potencial acadêmico e empreendedor. Essa iniciativa promove oportunidades a estes jovens talentos para disputar uma vaga nas melhores universidades do estado do Rio de Janeiro e ingressar no mercado de trabalho.

A Associação já atendeu mais de 600 jovens sendo: 103 já formados, 189 cursando Faculdade e 136 cursando o Ensino Médio.

Nosso, CEO, Diniz Baptista, conta a história da Associação Vencer, apoiada pelo Banco Modal, ao Mauro Ventura na coluna Dois Cafés e a Conta do Jornal O Globo. Leia a entrevista imperdível clicando na imagem abaixo:

 

INSTITUTO DA CRIANÇA

O Modal contribui nas campanhas sazonais do Instituto da Criança, Organização não-governamental, que apoia creches, casas de assistência a deficientes e pessoas de baixa renda, além de programas de orientação aos pais e fomento à cidadania. Os projetos assistidos estão nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A OBRA DO BERÇO

A Obra do Berço é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 1928 que desenvolve um programa sócio-educativo e de proteção a crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade sócio-econômica ou risco social. Em 2015, o Modal viabilizou a instalação da grama do parquinho de recreação, tornando o local mais seguro para as crianças e comprou novos uniformes para instituição organizando uma campanha de doações para essas ações.

Cultural

Com leis de incentivo à cultura, temos forte presença em projetos culturais com foco em esporte, arte e fotografia. O Modal dissemina cultura através destes projetos culturais e enriquece o nosso país de conhecimento.

Conheça os últimos projetos patrocinados por nós:

DOGVILLE

Dogville estreiou em novembro de 2018 no Teatro Clara Nunes no Rio de Janeiro e teve o apoio cultural do Modal. É uma peça adaptação do filme do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Mel Lisboa e Fábio Assunção protagonizam a peça. Na história, Grace, personagem de Mel Lisboa, ela está fugindo de um gângster e busca acolhida em uma cidadezinha no fim de uma estrada sem saída, onde moram poucas famílias, chamada Dogville.

ARTE QUE APROXIMA

Em outubro de 2018, ocorreu o primeiro encontro do projeto Arte Que Aproxima – AQA no Museu de Arte Moderna com o artista plástico Luiz Pizarro e a psicóloga Robertha Blatt. Um projeto que se fundamenta em pilares da arte contemporânea e da psicologia, propondo novas conexões em família, por meio da arte.

RIO ESPORTIVO

RIO ESPORTIVO

Patrocinado pelo Modal, o livro retrata a ligação do Rio de Janeiro com o esporte, já que a cidade se preparou para receber os Jogos Olímpicos em 2016. Por certo, eventos como este produzirão mudanças significativas no espaço urbano e, sobretudo, mobilizaram a população, constituindo-se em momentos-chave para reforçar ainda mais esta identidade do Rio de Janeiro com o esporte.

LIVRO “ORLANDO TERUZ, AS CRIANÇAS DO ENCANTADO”

LIVRO “ORLANDO TERUZ, AS CRIANÇAS DO ENCANTADO”

Com a edição do livro: “Orlando Teruz, as crianças do Encantado” o Banco Modal presta uma homenagem a um dos mais importantes artistas plásticos, digno representante do modernismo, um dos movimentos artísticos e culturais mais importantes que aconteceram no Brasil, em todos os tempos, e que acabaram por influenciar positivamente – além da pintura e a escultura -, a literatura, arquitetura, design, teatro e também a música. O livro publica um raro painel da obra deste mestre dos pincéis reunindo quadros inéditos completamente desconhecidos do público (em particular do seu grande número de admiradores espalhados pelo mundo), e que nunca haviam sido, até então, mostrados.

LIVRO “RIO PICTORESCO”

LIVRO “RIO PICTORESCO”

Patrocinado pelo Modal, o livro Rio Pictoresco é o registro dos principais cenários cariocas pelo olhar do fotógrafo Cesar Barreto. Utilizando câmeras históricas e negativos em grande formato, o fotógrafo registrou o Rio em seus ângulos mais fotogênicos, evocando suas paisagens notáveis e revelando a evolução dinâmica da cidade em contraponto ao seu plano natural, dominado pelo majestoso confronto entre o mar, a floresta e as montanhas. A publicação Rio Pictoresco reuniu pela primeira vez em livro a obra de Cesar Barreto, hoje a melhor tradução visual da Cidade Maravilhosa.

LIVRO “IMAGENS POSTERIORES”

O projeto “Imagens Posteriores”, patrocinado pelo Modal, é uma publicação assinada pela fotógrafa Patricia Gouvêa com imagens dos dez anos de viagens da artista pelos territórios brasileiro e latino-americano. Como fotógrafa-viajante, Patricia percorreu diversos caminhos e aborda a experiência do deslocamento e do tempo. Sem identificar as diversas locações que aparecem nas imagens, ela convida o leitorespectador a empreender, ele próprio, um percurso experimental.